ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 35º

Cidades

Agosto vence prazo para licenciar veículos com placa final 7 ou 8

Para manter o licenciamento em dia, o proprietário conta com a facilidade do parcelamento no cartão de crédito

Por Liniker Ribeiro | 09/08/2020 13:46
Veículos circulando pela região da Rua Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Veículos circulando pela região da Rua Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Proprietários de veículos registrados em Mato Grosso do Sul e com placas final 7 ou 8 devem ficar atentos ao prazo para pagamento licenciamento. O débito, conforme cronograma do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), vence agora no mês de agosto.

Conforme o órgão, ao todo, 328.574 veículos devem ser licenciados até o fim do mês. No mês passado, quando venceu o período de licenciamento de veículo com placa finais 5 e 6, 328.444 automóveis deveriam ter sido licenciados, mas apenas 126.138 estão em dia com o débito. O número representa total de 38,4% da frota.

O Detran ressalto que, para manter o licenciamento em dia, o proprietário conta com uma facilidade, a do parcelamento no cartão de crédito.

“A medida é uma forma de disponibilizar aos proprietários de veículos alternativas em até 12 parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo, além de assegurar a agilidade, autenticidade, segurança e desburocratização dos processos administrativos do órgão”, explica Arioldo Centurião, diretor de veículos do Detran.

Regras de comentário