ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Alexandre Magno é candidato único à reeleição como procurador-geral do MP

Alexandre Magno Benites de Lacerda foi o 1º promotor de Justiça a assumir o mais alto cargo do órgão em 2020

Caroline Maldonado | 22/02/2022 09:00
Procurador-geral de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Alexandre Magno Benites de Lacerda. (Foto: Divulgação/MPMS)
Procurador-geral de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Alexandre Magno Benites de Lacerda. (Foto: Divulgação/MPMS)

O procurador-geral de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Alexandre Magno Benites de Lacerda, vai concorrer à reeleição. Ele é o único candidato ao cargo para o período entre 2022 e 2024, conforme publicado na edição de hoje (22) do Diário Oficial do órgão.

A eleição será realizada no dia 21 de março, das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, que fica na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, nº 214, Jardim Veraneio, na Capital.

Lacerda foi nomeado em abril de 2020, aos 42 anos de idade. Foi a primeira vez na história do MPMS que um promotor de Justiça assumiu o mais alto cargo do órgão.

O procurador-geral é graduado em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), além de mestre em Processo Penal e Garantismo pela UdG (Universidade de Girona/Espanha).

Em 2004, ele assumiu o cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e desde 2013 é o 37º Promotor de Justiça de Campo Grande. De 2015 a janeiro de 2020, Lacerda ocupou o cargo de chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

O nome para reeleição foi divulgado pela comissão eleitoral designada pelo Colégio de Procuradores de Justiça para condução do processo eleitoral de formação da lista tríplice, ou seja, até três nomes poderiam ser inscritos e habilitados para concorrer ao cargo.

A comissão é composta pelos procuradores Irma Vieira de Santana de Anzoategui, Adhemar Mombrum de Carvalho Neto e os promotores Renzo Siufi e Felipe de Almeida Marques.

Nos siga no Google Notícias