ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovens comemoram imunização após “todos em casa” estarem vacinados

Capital ampliou vacinação para públicos acima de 18 anos nesta terça-feira

Jhefferson Gamarra e Aletheya Alves | 10/08/2021 14:46
Fila de Jovens para se vacinar no Gunandizão, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Fila de Jovens para se vacinar no Gunandizão, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Parecia até a entrada para uma matinê, mas era a fila para vacinação contra a covid-19 para jovens acima de 18 anos, que estava dando voltas no ginásio Guanandizão, na tarde desta terça-feira (10). Ansiosos, alguns jovens falaram sobre a expectativa para a vacinação, depois de verem todos da família sendo vacinados.

“Estava bem ansiosa e estou um pouco nervosa, todo mundo em casa já tinha vacinado e só faltava eu. Pensei que fosse tomar só em dezembro, mas achei que andou, chegou bem rápido”, disse Kethellen Martins, 18 anos, que chegou ao Guanadizão às 12h15 e às 13h40, foi vacinada.

Longa fila não foi problema para a jovem Bruna Mendes, 18 anos. (Foto: Paulo Francis)
Longa fila não foi problema para a jovem Bruna Mendes, 18 anos. (Foto: Paulo Francis)

A espera também não foi problema para Bruna Mendes, 18 anos, que apesar do medo da agulha, estava ansiosa para se vacinar. "Tenho um pouco de medo pela agulha e não tem problema em esperar, se for preciso passar a tarde toda aqui, eu espero", disse.

Também aliviada, Luiza Soares de Souza, 21, poderia ter se vacinado anteriormente, mas devido a compromissos não pode comparecer. “Por conta da correria, não consegui vir antes, mas não dava pra adiar mais e hoje consegui vir. Todo mundo na minha casa já tinha tomado e até os amigos, queria garantir a minha. Agora, pra ficar melhor, é só aguardar a segunda dose”, disse.

Gabriel Henrique Machado, 18 anos, disse que estava tranquilo esperando a sua vez e não teve problemas em aguardar, mesmo diante do Guanandizão lotado. “Claro que eu queria tomar a vacina, mas estava bem tranquilo esperando, assim que liberou, eu vim. Até achei que estaria mais cheio, mas até que está de boa”, avalia o estudante.

O segurança Maycon Douglas, 24 anos, quase deixou passar a vez de vacinar, mas ao ver o calendário de vacinação aberto para os jovens de 18 anos, fez uma maratona atrás da vacina. “De manhã, foi no posto de saúde do Serradinho, mas estava muito cheio, vim para o Guanandizão, sempre quis tomar por conta do meu trabalho, pois lido com muita gente, hoje, arrumei um jeito de vacinar”, diz aliviado.

Maycon Douglas quase deixou de se vacinar, mas aos 45 do segundo tempo resolveu procurar um posto de imunização. (Foto: Paulo Francis)
Maycon Douglas quase deixou de se vacinar, mas aos 45 do segundo tempo resolveu procurar um posto de imunização. (Foto: Paulo Francis)

Ao todo, Campo Grande conta com 60 pontos de vacinação espalhados pela cidade, incluindo unidades de saúde, Guanandizão, Seleta e os drives Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB. Todos seguem atendendo a população vacinável em horários variados definidos diariamente pela Secretaria de Saúde com capacidade de vacinar até 20 mil pessoas por dia.

Nesta terça-feira, além do público de 18 anos, adolescentes com 12 a 17 anos que possuem comorbidades comprovadas por meio de laudo médico, também podem receber doses. Também estão sendo aplicadas segundas doses para quem tomou a Astrazeneca até 5 de junho, a Coronavac até 15 de julho e a Pfizer até 12 de junho.


Nos siga no Google Notícias