ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Meia-entrada: carteirinha do estudante será gratuita e só pelo aplicativo

Documento que garante desconto de 50% no valor de ingressos para eventos culturais e esportivos será virtual

Gabriela Couto | 03/08/2021 17:10
Documento seguirá padrões da carteirinha de estudante digital nacional que já existe (Foto Reprodução)
Documento seguirá padrões da carteirinha de estudante digital nacional que já existe (Foto Reprodução)

Será lançada na próxima semana a CDIEMS (Carteira Digital de Identificação Estudantil de Mato Grosso do Sul). O documento que garante meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Estado será totalmente gratuito e digital.

O anúncio foi feito pelo autor do projeto de lei, deputado Herculano Borges (Solidariedade), durante a sessão desta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa. “Dia 11 de agosto é o Dia do Estudante e o governo do Estado anuncia o lançamento da Carteira Digital do Estudante. Serão beneficiados todos os alunos, do ensino particular e público. Com este moderno aplicativo, vamos garantir a efetividade de direitos e proteger os produtores de evento de fraudes”, afirmou o parlamentar.

A carteirinha será disponibilizada pelo aplicativo MS Digital, plataforma de software do governo estadual. Ela deverá ser renovada anualmente até 31 de março do ano subsequente e sua emissão será válida enquanto o aluno permanecer matriculado em estabelecimento que forneça os níveis e as modalidades de educação e ensino.

Nos siga no Google Notícias