ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Avanço na vacinação vai alterar regras do Prosseguir, avisa governo

Hoje, 75,41% da população está vacinada com a primeira ou única dose e 42,16% com a segunda

Lucia Morel e Gabriela Couto | 26/07/2021 11:12
Mulher observa dose de vacina que vai receber. (Foto: Arquivo)
Mulher observa dose de vacina que vai receber. (Foto: Arquivo)

Novas regras do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) serão definidas hoje pelo Governo do Estado para anúncio amanhã, às 9 horas. Mato Grosso do Sul deverá adotar medidas diferentes das atuais frente ao quadro da covid-19 proporcionado pelo avanço da vacinação.

Mas uma das definições já foi divulgada. A partir de amanhã, toda semana haverá uma live nas redes sociais, no Facebook, para dar transparência aos dados.

Reunião hoje à tarde, segundo o secretário estadual de infraestrutura e pré-candidato ao governo de MS em 2022, Eduardo Riedel, vai analisar as possibilidades de adoção de novos parâmetros para a pandemia no Estado diante do índice de vacinação já alcançado.

Hoje, conforme dados da plataforma Mais Saúde, da meta de 90% (2.081.761) da população vacinada, MS já atingiu 75,41% (1.569.821) com a primeira ou única dose e 42,16% com a segunda ou única dose (648.613).

“Vamos discutir todas as possibilidades de novas regras frente ao índice de vacinação. Vamos definir novos parâmetros, é um novo momento”, disse Riedel. Sobre o “passaporte”, que seria a comprovação de vacinação para participação em eventos, por exemplo, o secretário informou que o tema não será discutido no encontro de hoje.

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), possíveis flexibilizações na Capital devem ocorrer apenas semana que vem. “Vou aguardar a próxima reunião do grupo técnico, porque é na outra semana que vencem os 15 dias. É preciso analisar o momento, o crescimento (da doença) e a taxa de ocupação de leitos”, afirmou.

As declarações ocorreram esta manhã, em agenda na Caixa Econômica Federal, em que o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou a liberação de R$ 7,8 milhões para concluir a construção de 150 casas populares para moradores da comunidade Cidade de Deus, em Campo Grande. A prefeitura da Capital entrará com R$ 1,3 milhão.

Nos siga no Google Notícias