ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Avião interceptado pela FAB carregava 565 quilos de cocaína

Piloto de 31 anos tentou fugir, mas foi preso em flagrante; droga ficou espalhada em estrada vicinal

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 09/04/2024 21:16
Aeronave ficou destruída após pouso forçado em estrada vicinal. (Foto: Reprodução/PF)
Aeronave ficou destruída após pouso forçado em estrada vicinal. (Foto: Reprodução/PF)

A aeronave do modelo CESNA-182 que ficou destruída ao fazer pouso forçado em estrada no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (9), estava carregada com 565 quilos de cocaína. O veículo aéreo saiu da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira).

De acordo com a nota enviada à imprensa, o condutor do avião foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Rapaz de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, tentou fugir correndo entre pés de laranja, mas foi localizado pelo helicóptero da PF (Polícia Federal). Segundo a força, ele era habilitado desde 2021.

Ainda segundo o texto, o avião possivelmente é clonado, uma vez que o verdadeiro teria sido inutilizado em operação da PF na Terra Indígena Yanomami em maio de 2023. A suspeita do tráfico foi levantada depois que a aeronave ingressou no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo.

O piloto seguiu viagem e acabou fazendo pouso forçado em uma pista de terra perto de Santa Cruz do Pardo (SP), por volta das 11h10 de hoje. Com o impacto, o avião acabou quebrando ao meio e parte da carga de cocaína ficou espalhada na estrada.

Conforme apurou o Campo Grande News, a aeronave está com o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) suspenso. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local. O suspeito foi levado de helicóptero para a PF em Marília.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias