ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, DOMINGO  15    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Bancos e telefonia dominam lista de empresas mais reclamadas no Procon em MS

Bradesco concentra o maior número de queixas registradas no Estado

Por Geniffer Valeriano | 15/03/2026 12:40
Bancos e telefonia dominam lista de empresas mais reclamadas no Procon em MS
Consumidora solicitando atendimento no Procon MS (Foto: Geniffer Valeriano)

Bancos, empresas de telefonia e concessionária de energia lideram o ranking de reclamações registradas pelo Procon MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul). O balanço dos atendimentos de 2025 foi divulgado pelo órgão neste sábado (14).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Procon MS divulgou o balanço de reclamações de 2025, revelando que o Bradesco lidera o ranking com 197 queixas, das quais 89 permaneceram sem solução. A instituição registrou 22.980 atendimentos no ano, com 12.811 relacionados a produtos e serviços. Entre as cinco empresas mais reclamadas, também figuram as operadoras Vivo e Claro, a concessionária Energisa e o Banco BMG. Das 6.445 reclamações fundamentadas, os setores bancário, telefonia e energia elétrica foram os mais problemáticos.

Conforme detalhado, entre janeiro e dezembro do ano passado foram realizados 22.980 atendimentos pela instituição. Desse total, 12.811 referem-se a queixas sobre produtos ou serviços que, após análise técnica e comprovação da relação jurídica de consumo, foram registradas pelo órgão. Destas, 6.445 resultaram em reclamações fundamentadas.

“Entre as cinco empresas mais acionadas no ano passado estão dois bancos, duas operadoras de telefonia e uma concessionária de energia elétrica”, detalhou o Procon, em nota.

Com 197 reclamações, o Bradesco lidera o ranking. Dos registros, 108 foram atendidos e 89 não tiveram solução. Na sequência aparece a Vivo, com 130 reclamações, sendo metade delas atendida. Em terceiro lugar está a Claro, com 105 queixas, das quais 71 foram solucionadas.

A Energisa ocupa a quarta posição, com 91 reclamações, das quais 73 não foram atendidas. Já o Banco BMG aparece em quinto lugar, com 89 registros, sendo que 78 deles não tiveram atendimento.

O Campo Grande News procurou as empresas citadas, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.

Confira os dados completos abaixo:


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.