ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Bebê de 1 mês é a primeira vítima da dengue em MS

Recém-nascida morava em Maracaju, não tinha comorbidades e faleceu no início do mês

Por Gabriela Couto | 20/02/2024 19:04
Imagem aérea da "Rotatória da Figueira" em Maracaju, cidade onde menina de um mês faleceu (Foto: Prefeitura de Maracaju)
Imagem aérea da "Rotatória da Figueira" em Maracaju, cidade onde menina de um mês faleceu (Foto: Prefeitura de Maracaju)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou o boletim epidemiológico da dengue nesta terça-feira (20) confirmando o primeiro óbito por dengue em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma menina de apenas um mês de vida que morava, em Maracaju, a 159 km de Campo Grande.

A recém-nascida apresentou os primeiros sintomas no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 5 de fevereiro. A confirmação do exame laboratorial foi confirmada na sexta-feira (16), mas só foi divulgada hoje.

A pasta ainda investiga outros dois óbitos pela doença. Em todo o Estado já são 1.041 casos confirmados desde o início do ano. Outros 3.207 foram registrados como suspeitos. A incidência de casos é de 37,8 a cada 100 mil habitantes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias