ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campanha contra pólio faz plantão em shopping sábado e domingo

Com ação no Shopping Norte Sul Plaza das 11h às 21h, campanha vai vacinar crianças e adolescentes até 15 anos incompletos

Por Paula Maciulevicius Brasil | 24/10/2020 08:14
Meta da Sesau é vacinar 48 mil entre crianças e adolescentes. (Foto: Kísie Ainoã)
Meta da Sesau é vacinar 48 mil entre crianças e adolescentes. (Foto: Kísie Ainoã)
Neste sábado e domingo, o Rotary Club de Campo Grande entrou no movimento internacional "End Polio Now" que significa "Elimine a Pólio Agora" e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promove campanha de vacinação contra a pólio das 11h às 21h, no Shopping Norte Sul Plaza.

Outubro é o mês de campanha de vacinação contra a poliomielite e também de atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a meta é vacinar 48 mil entre crianças e adolescentes.

O atendimento será por ordem de chegada e será realizado no corredor em frente ao Magazine Luiza, no shopping. Para a sala de vacina, todo o controle de tráfego será realizado pela Secretaria de Saúde do município. Haverá um sistema de consultas online para atualizar os cartões vacinais. Uma pia náutica também foi instalada no local para que os agentes possam fazer higienização das mãos com água e sabão com maior frequência.

Rotary Club de Campo Grande também esteve presente no "Dia D" da campanha, no sábado passado, junto com o secretário municipal de Saúde, José Mauro. (Foto: Kísie Ainoã)
Rotary Club de Campo Grande também esteve presente no "Dia D" da campanha, no sábado passado, junto com o secretário municipal de Saúde, José Mauro. (Foto: Kísie Ainoã)

“Somos determinados a acabar com a pólio no mundo. O Rotary também realiza o papel de educar e capacitar as comunidades para evitar o alastramento de doenças e ampliar o acesso à assistência médica através da informação e também de doações. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina”, afirma o presidente do Rotary Club de Campo Grande, Alex Walber.

Além da ação deste final de semana, as 71 unidades de saúde, continuam vacinando e fazendo a atualização. “É muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças para vacinar, pois a poliomielite é uma doença grave e há o risco da reintrodução da doença no nosso país, como no caso do sarampo, que no ano passado o país inteiro voltou a ter casos de uma doença já erradicada”, reforça a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo.

O Shopping Norte Sul Plaza fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2.300, no Jardim Jóquei Club. A sala de vacinação fica no corredor em ao Magazine Luiza.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário