ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Campo Grande tem 4º maior índice de mulheres que misturam álcool e direção

Pesquisa Vigitel foi realizada com 2 mil pessoas da Capital, sendo 725 homens e 1.275 mulheres

Por Gabriel Neris | 26/05/2020 18:08


Uma a cada dez mulheres assumiu ter bebido e assumido direção veicular (Foto: Arquivo)
Uma a cada dez mulheres assumiu ter bebido e assumido direção veicular (Foto: Arquivo)

Campo Grande tem o quarto maior índice de mulheres que reconhecem ter ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica e posteriormente assumem a direção veicular.

O levantamento é da pesquisa Vigitel Brasil 2018 – Comportamento no Trânsito (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico).

Segundo a pesquisa, 9,8% das campo-grandenses entrevistas disseram ter bebido e na sequência dirigido qualquer tipo de veículo. As mulheres da capital sul-mato-grossense ficaram atrás somente de Florianópolis e Teresina, ambos com 13,6%, e Palmas, 11,5%.

Entre os homens o índice é ainda maior, 18%, mas longe das primeiras posições entre as capitais. O percentual de condutores adultos que assumem terem bebido e dirigido é de 14,6% em Campo Grande.

A Pesquisa Vigitel também trouxe índice daqueles que utilizam o aparelho celular enquanto durante condução de veículo motorizado.

Uma a cada cinco pessoas reconheceram a infração de trânsito, totalizando 19,7%. Os homens somaram 19,4%, enquanto as mulheres tiveram índice de 20,1%.

A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas de Campo Grande, sendo 725 homens e 1.275 mulheres.