ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campo-grandense morreu com apenas uma facada no tórax, aponta laudo

Informação é bem diferente da divulgada pelo RJTV 2ª Edição e foi corrigida pelo Grupo Globo nesta terça-feira

Por Anahi Zurutuza | 21/11/2023 14:36
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos foi morto aos 25 anos (Foto: Reprodução das redes sociais)
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos foi morto aos 25 anos (Foto: Reprodução das redes sociais)

O campo-grandense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, 25, foi morto com uma facada no tórax, durante assalto na Praia de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. A informação é bem diferente da divulgada pelo RJTV 2ª Edição, jornal da afiliada da Rede Globo no Rio, na noite desta segunda-feira (20).

O jornal carioca informou que havia tido acesso com exclusividade ao laudo da necropsia no corpo do sul-mato-grossense e que ele havia sido morto com 23 facadas, mas a informação foi corrigida nesta terça-feira (21). Os veículos do grupo divulgaram nota informando que errou. “Na verdade, o fã de Taylor Swift foi atingido uma vez, no tórax. Quem levou 23 facadas foi Bruna Lopes da Silva Araújo, morta no Complexo da Maré, no domingo (19)”, diz a correção publicada pelo G1, Jornal O Globo e outros portais da rede.

O Campo Grande News também fez a mudança na matéria publicada na noite de ontem, com base na apuração do jornal carioca.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (19), dia que Gabriel assistiria com amigos ao show da cantora Taylor Swift. De acordo com amigos, o jovem estava cochilando na areia da praia quando os assaltantes chegaram. Ele se levantou rápido, assustado, o que pode ter levado o criminoso a crer que reagiria ao roubo, acredita uma prima do jovem, que também estava no local.

O jornal da TV carioca também divulgou imagens das câmeras de segurança que filmaram a movimentação na praia logo após o ocorrido. Os equipamentos captaram o momento que amigos de Gabriel correm para pedir ajuda, a chegada da polícia e dos bombeiros (que apenas atestaram o óbito), a prisão de um dos suspeitos e os jovens se consolando.

Filho da adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inês Mongenot Santana, Gabriel estudava Engenharia Aeroespacial em Minas Gerais e estava no Rio para assistir ao show de Taylor Swift. Ele está sendo velado nesta terça-feira (21), em Campo Grande, e será sepultado às 16h no Cemitério Santo Antônio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias