ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Capital reduz ocupação para 99%; MS tem média de 39 mortes diárias por covid

Estado se aproxima de 8 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia

Guilherme Correia | 25/06/2021 11:37
Fila para teste gratuito contra covid em posto de saúde na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Fila para teste gratuito contra covid em posto de saúde na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (25) traz 41 óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul, ajustando média móvel da última semana para 39 mortes por dia, e a boa notícia é que pela primeira vez em algumas semanas, a macrorregião de saúde de Campo Grande reduziu ocupação para menos de 100%.

Na prática, a situação continua crítica, já que o índice é de 99%. Vale ressaltar que a região engloba hospitais e pacientes de dezenas de outros municípios, muitos que sequer têm leito de terapia intensiva, ainda que boa parte das internações seja da própria Capital.

Nesta semana, a prefeitura abriu leitos e reforçou fiscalização contra aglomerações e desrespeito à medidas de biossegurança, mesmo que tenha sido contrária ao decreto estadual.

Boletim atualizado - As outras regiões de saúde, cada uma com dezenas de municípios, também estão em situação que exige muito cuidado. Corumbá tem 96% da ocupação, enquanto Três Lagoas tem 95%.

Dourados, com 91%, tem sido a com melhor desempenho nesse quesito - o município a 235 quilômetros de Campo Grande decretou lockdown recentemente e viu reduzir a fila de pacientes esperando abertura de leitos a zero.

MS confirmou 2,1 mil infectados novos da doença, conforme o documento, e chega a 330,5 mil casos desde o início da pandemia. A maioria se recuperou, mas 7.993 pessoas foram a óbito. Se a média continuar a mesma por mais um dia, amanhã o Estado ultrapassará marca de 8 mil óbitos pela doença.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias