ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com 2 questões anuladas, gabarito de prova para residência é publicado

Motivo do cancelamento das perguntas não foi divulgado

Jones Mário | 10/12/2019 09:49
Prova foi aplicada para 197 inscritos, dos quais 147 de olho nas vagas em Medicina (Foto: Divulgação/PMCG)
Prova foi aplicada para 197 inscritos, dos quais 147 de olho nas vagas em Medicina (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande divulgou gabarito preliminar da prova do processo de seleção para preenchimento de 32 vagas de residência médica nas áreas de Medicina da Família e Comunidade e Psiquiatria. Segundo edital, as questões 9 e 50 foram anuladas.

O gabarito foi publicado na noite de segunda-feira (9) e pode ser encontrado no fim deste texto. A seleção é feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), em parceria com governo estadual e Fiocruz-MS (Fundação Oswaldo Cruz).

O motivo da anulação das perguntas não foi divulgado. Como as questões não serão consideradas, a pontuação delas será dada a todos os candidatos presentes na prova.

As provas foram aplicadas no último domingo (8). Foram 50 questões sobre Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia-obstetrícia e Medicina Preventiva e Social.

O processo seletivo recebeu 197 inscrições, das quais 147 para residência em Medicina da Família e Comunidade, e 50 para Psiquiatria.

O gabarito oficial será divulgado no dia 16 de dezembro, após avaliação dos recursos dos candidatos, que podem ser interpostos nestas terça (10) e quarta-feira (11).

Resultado definitivo da seleção será publicado no dia 20 de dezembro, quando os aprovados serão convocados para matrícula.

O valor da bolsa para residência em Medicina é de R$ 11,8 mil, com curso de dois anos. Para Psiquiatria, cuja duração é de três anos, o auxílio mensal soma R$ 3,3 mil. O programa tem reserva de vagas para PCD (Pessoa com Deficiência), negros e índios.

As atividades serão desenvolvidas em unidades municipais de saúde, com supervisão de preceptores.

Veja aqui o gabarito preliminar.

Nos siga no Google Notícias