ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Novo Mais Médicos designa 11 profissionais para atender MS

Aquidauana, Caarapó, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim, Naviraí, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde receberão intercambistas

Tainá Jara, com Agência Brasil | 08/10/2019 17:41
Onze médicos foram designados para atuar no interior de Mato Grosso do Sul (Foto: arquivo)
Onze médicos foram designados para atuar no interior de Mato Grosso do Sul (Foto: arquivo)

O programa Mais Médico do governo Federal vai contemplar nove municípios do interior de Mato Grosso do Sul com 11 profissionais intercambistas. Publicação da edição desta terça-feira do Diário Oficial da União trouxe as designações para a nova reconfiguração do projeto.

Conforme a lista com os nomes e registros médicos, os municípios de Caarapó, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde receberão um médico cada. Aquidauana e Naviraí serão contemplados com dois cada um.

De acordo com a Portaria nº 28, de 7 de outubro de 2019, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, fica concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas.

A portaria determina também a expedição das carteiras de identificação de todos que atenderam os requisitos legais para as atividades do projeto previstas no projeto. O documento informa ainda o local onde o médico vai trabalhar.

De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto é parte do esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para "a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais".

Segundo a pasta, o Mais Médicos para o Brasil se soma a um conjunto de ações e iniciativas do governo objetivando o fortalecimento da Atenção Básica do país.

Nos siga no Google Notícias