ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com 4ª dose para pessoas de 40 anos, vacinação será retomada amanhã na Capital

Estimativa da Sesau é que 44,8 mil pessoas com idades entre 40 e 49 anos sejam vacinadas

Anahi Zurutuza | 19/06/2022 08:44
Mulher é imunizada em unidade móvel para a aplicação de vacina (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Mulher é imunizada em unidade móvel para a aplicação de vacina (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Com a 4ª dose disponível para pessoas com 40 anos ou mais, a vacinação contra a covid será retomada nesta segunda-feira (20) em Campo Grande. Hoje, os postos de imunização ficam fechados.

A ampliação do público para receber a quarta dose será feita após liberação do Ministério da Saúde. A estimativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) é que 44,8 mil pessoas com idades entre 40 e 49 anos sejam vacinadas com mais essa dose extra.

A vacina da quarta dose só poderá ser administrada após 4 meses da aplicação da terceira dose. Além das pessoas de 40 anos ou mais, idosos a partir de 60 anos, indivíduos imunocomprometidos com 18 anos de idade e trabalhadores de saúde, também devem fazer o quarto reforço.

Os imunizantes contra a covid seguem disponíveis para toda a população a partir dos 5 anos e que ainda não tenha tomado nenhuma dose da vacina. A segunda dose será aplicada conforme a data prevista no comprovante de vacinação, obedecendo o intervalo estipulado pelo fabricante.

Quem tem 12 anos ou mais e concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses poderá receber a terceira dose. Confira onde:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias