ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com 73 mortes no trânsito este ano, campanha do Maio Amarelo começa segunda

Até maio de 2024 foram registrados 111 óbitos causados por acidentes de trânsito no Estado

Por Ketlen Gomes | 03/05/2025 18:43
Com 73 mortes no trânsito este ano, campanha do Maio Amarelo começa segunda
Campanha de Maio Amarelo começa nesta segunda-feira (5). (Foto: Divulgação Prefeitura)

Maio Amarelo é o mês dedicado à conscientização sobre acidentes de trânsito e, até o dia 2 de maio, dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) registraram 73 mortes nas vias de Mato Grosso do Sul neste ano. O número representa uma redução de 34,2% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 111 óbitos de janeiro a abril.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul registra queda de 34,2% nas mortes em acidentes de trânsito em 2024. Até 2 de maio, foram 73 óbitos contra 111 no mesmo período do ano anterior, segundo dados da Sejusp. A campanha Maio Amarelo, que inicia oficialmente dia 6, visa conscientizar sobre segurança viária. Com o tema "Desacelere. Seu bem maior é a vida", a campanha promoverá ações educativas em Campo Grande durante todo o mês. A cerimônia de abertura contará com a presença de órgãos de trânsito municipais e estaduais, além do DNIT. O movimento, instituído pela ONU, utiliza a cor amarela como símbolo de atenção e alerta para a segurança no trânsito.

A Campanha Maio Amarelo 2024 começa oficialmente na próxima segunda-feira (6), com cerimônia de abertura marcada para as 8h30 na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. O evento é promovido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e tem como tema: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.

Durante todo o mês, serão realizadas ações educativas, palestras, blitzes e atividades voltadas à conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A proposta da campanha é valorizar a vida, promovendo uma convivência mais segura, empática e responsável nas ruas e avenidas da Capital.

A cerimônia contará com a participação de representantes de todos os órgãos de trânsito da Capital, incluindo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito) e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

“O Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização para a redução de sinistros de trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011. O objetivo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, poder público, empresas, entidades e cidadãos pela construção de um trânsito mais seguro. A cor amarela representa atenção e sinalização de alerta, remetendo ao compromisso com a valorização da vida”, informa a prefeitura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias