ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com 8 mortes por covid, secretária diz que cobertura vacinal precisa aumentar

Nesta semana, prefeitura e governo estadual discutem se haverá flexibilização de restrições da pandemia

Guilherme Correia | 09/03/2022 11:18
População, de máscara, nas ruas da Capital; acessórios são obrigatórios na cidade desde 2020. (Foto: Henrique Kawaminami)
População, de máscara, nas ruas da Capital; acessórios são obrigatórios na cidade desde 2020. (Foto: Henrique Kawaminami)

Cerca de 75,3% da população de Mato Grosso do Sul está com primeiro ciclo vacinal completo, mas quase dois terços do Estado não buscaram a dose de reforço, também conhecida como terceira dose. Em outras palavras, 64% dos sul-mato-grossenses estão sem o imunizante adicional.

Além disso, quase metade (57%) da população de cinco a 11 anos está sem a primeira dose, liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em meados de janeiro.

Em transmissão nas redes sociais, a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone ressaltou que a cobertura vacinal deve aumentar para que seja possível flexibilizar algumas medidas restritivas ainda vigentes.

Nosso grande empenho neste momento é para vacinação. Com maior cobertura vacinal, nós podemos voltar cada vez mais rápido à normalidade ou a medidas que possam deixar nossa vida com um pouco mais de elasticidade.”

Atualmente, decreto estadual obriga uso de máscaras em locais fechados e, no caso de Campo Grande, a prefeitura também determina exigência em espaços abertos.

Contudo, de acordo com apuração feita pelo Campo Grande News, Estado e Capital discutem, nesta semana, se haverá alguma alteração nesta regra. Nesta tarde, a prefeitura deverá se reunir para discutir a flexibilização.

Boletim atualizado - Mato Grosso do Sul registrou oito novas mortes por covid-19 e 1,2 mil casos, em boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (9) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). A atual média móvel é de aproximadamente 1.016 casos e quase 10 óbitos a cada 24 horas no Estado.


As vítimas confirmadas hoje tinham entre 52 e 83 anos e eram de Dourados (2), Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Sidrolândia, Rio Verde de Mato Grosso e Naviraí.

Desde o início da pandemia, mais de 510,3 mil casos foram confirmados em território estadual, dos quais 492,8 mil foram recuperados, 6,9 mil estão isolados, mas 10.423 morreram.

Nos siga no Google Notícias