ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Capital

UFMS intensifica vacinação e testagem para alunos e também público externo

Serviço foi disponibilizado no retorno das aulas, mas também está aberto mesmo para quem não tem vínculo

Adriel Mattos | 09/03/2022 10:33
Testes são realizados pela Fiems. (Foto: Kísie Ainoã)
Testes são realizados pela Fiems. (Foto: Kísie Ainoã)

Começou nesta quarta-feira (9) a realização de testes e aplicação de vacinas contra covid-19 no campus de Campo Grande da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O foco é na comunidade acadêmica, mas a instituição liberou o serviço para o público geral.

O atendimento, por agendamento pela internet, é das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.  Os testes estão disponíveis mesmo para quem não tem sintomas. Acadêmico de Jornalismo, Gabriel Issa Gawa, 19, procurou teste como forma de precaução.

“Tomei as três doses [de vacina], mas vim fazer por segurança. Moro com minha família, convivo com amigos com comorbidades, então fiz para ter um retorno seguro”, pontuou.

Com a terceira dose atrasada, o estudante de Letras, Matheus de Lima Cardoso, 20 anos, não perdeu a oportunidade. “Tomei sempre em drive-thru. Mas aí tudo complicou e não consegui voltar. Soube que estava aplicando e vim tomar”, relatou.

Também estudante de Letras, Maria Vilaça Rodrigues, 20, passou pela mesma situação e foi colocar a carteirinha em dia. “Aqui é mais próximo e mais fácil”, resumiu.

Ao todo serão oferecidos mil testes de covid-19 no local. A iniciativa é uma parceria entre a Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul)  e a UFMS.

Nos siga no Google Notícias