ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com alta incidência de dengue, secretarias fazem apelo à população

Dos 79 municípios de MS, 15 estão em ritmo acelerado em casos da doença

Karine Alencar | 19/04/2022 12:20
Mosquito Aedes aegypti. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mosquito Aedes aegypti. (Foto: Henrique Kawaminami)

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 15 estão em classificação de alta incidência por casos de dengue, conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Com isso, o Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) decidiu apelar para que a população combata a doença.

De acordo com o conselho, inúmeras ações já foram adotadas e estão sendo executadas em todas as Secretarias Municipais, por meio dos profissionais da saúde, trabalho que encarece de empenho dos moradores. "Para o sucesso da ação, precisamos destacar o apoio de toda população para manter as casas, quintais limpos, livre dos focos”, apelou o presidente do Conselho de Secretarias, Rogério Leite.

Em Mato Grosso do Sul, de todas as cidades, 15 estão em ritmo acelerado em casos da doença, com mais de 300 por 100 mil habitantes, e 16 com média incidência, com 100 a 300 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os casos de dengue tiveram um crescimento de 85,6% até o início de abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021.

Nos siga no Google Notícias