ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Estado tem média de 87 novos casos de dengue a cada 24 horas

Neste ano, o Estado já confirmou três mortes pela doença, de vítimas que tinham entre 46 e 50 anos

Por Guilherme Correia | 14/04/2022 09:49
Mosquito Aedes Aegypti, vetor de arboviroses como a dengue. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mosquito Aedes Aegypti, vetor de arboviroses como a dengue. (Foto: Henrique Kawaminami)

Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 613 casos confirmados de dengue, de acordo com boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (13) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). A média diária tem sido de aproximadamente 87 novos pacientes da arbovirose, a cada 24 horas.

A parcial deste ano já acumula mais de 3,8 mil registros da doença em território estadual, sendo que no ano passado, entre janeiro e dezembro, foram 10,1 mil notificações.

Cuidados - Neste 2022, o Estado já soma três mortes por dengue - vítimas de 46 a 50 anos, que eram de Campo Grande (2) e Aparecida do Taboado. Em todo ano passado, foram 14 vítimas confirmadas da doença e, no ano anterior, 43 óbitos.

A pasta recomenda manter boas práticas de limpeza, tais como fechar tonéis, caixas e barris d'água, além de evitar lixo e água parada, em geral.

Para o tratamento, recomenda-se ter hidratação adequada e buscar, o quanto antes, assistência médica, caso haja sintomas como dores abdominais, vômitos persistentes, sangramento de mucosas, dentre outros. O documento pode ser conferido na íntegra, por meio deste link.

Nos siga no Google Notícias