ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Estado tem média de 87 novos casos de dengue a cada 24 horas

Neste ano, o Estado já confirmou três mortes pela doença, de vítimas que tinham entre 46 e 50 anos

Guilherme Correia | 14/04/2022 09:49
Mosquito Aedes Aegypti, vetor de arboviroses como a dengue. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mosquito Aedes Aegypti, vetor de arboviroses como a dengue. (Foto: Henrique Kawaminami)

Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 613 casos confirmados de dengue, de acordo com boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (13) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). A média diária tem sido de aproximadamente 87 novos pacientes da arbovirose, a cada 24 horas.

A parcial deste ano já acumula mais de 3,8 mil registros da doença em território estadual, sendo que no ano passado, entre janeiro e dezembro, foram 10,1 mil notificações.

Cuidados - Neste 2022, o Estado já soma três mortes por dengue - vítimas de 46 a 50 anos, que eram de Campo Grande (2) e Aparecida do Taboado. Em todo ano passado, foram 14 vítimas confirmadas da doença e, no ano anterior, 43 óbitos.

A pasta recomenda manter boas práticas de limpeza, tais como fechar tonéis, caixas e barris d'água, além de evitar lixo e água parada, em geral.

Para o tratamento, recomenda-se ter hidratação adequada e buscar, o quanto antes, assistência médica, caso haja sintomas como dores abdominais, vômitos persistentes, sangramento de mucosas, dentre outros. O documento pode ser conferido na íntegra, por meio deste link.

Nos siga no Google Notícias