A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

01/09/2019 15:28

Com aplicativo, Cassems promete autorizações de exame on-line

Com o aplicativo, o paciente não precisa mais levar a guia física dos seus exames para a operadora autorizar

Adriano Fernandes
Fachada de unidade da Cassems em Campo Grande. (Foto: Divulgação) Fachada de unidade da Cassems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Beneficiários da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) agora podem acompanhar guias médicas e autorizações de exames, por um aplicativo que integra todos os serviços do plano. Por meio do C-conecte, o paciente não precisa mais levar a guia física dos seus exames para a operadora autorizar e pode acompanhar o andamento das suas pendências on-line. No Estado, a Cassems atende 215 mil pessoas. 

Outro benefício é a redução de custos, por meio da economia de papel para a realização dos processos. A iniciativa faz parte do projeto Integra 360º, de troca do sistema interno da Cassems.

Segundo o coordenador técnico do projeto, Catyhus Cordeiro, a construção e implantação do C-conecte na Cassems aconteceu em uma ação conjunta entre os setores de Tecnologia da Informação (T.I) e Diretoria de Assistência à Saúde (DAS).

“A partir de setembro, iniciaremos uma transição de sistemas para que as operações sejam realizadas on-line, ou seja, sem a necessidade de guia em papel, dando agilidade e comodidade aos nossos beneficiários, que poderão acompanhar seus pedidos de autorização através do aplicativo, via celular ou portal do beneficiário”, explicou o coordenador.

A gerente de Assistência à Saúde, Elea Godoy, afirma que a plataforma digital dará mais segurança para a comunicação entre os prestadores de serviço e a Operadora, além de oferecer conforto aos beneficiários.

“Será por meio de tecnologias, por exemplo, a criação de plataformas como o C-conecte, aplicativos e Portal do Beneficiário, que a Operadora estará habilitada a atender todo o estado de Mato Grosso do Sul com agilidade, transparência e manter o atendimento de forma humanizada”, comentou. 

O foco da Cassems é trazer o C-conecte não apenas para agilizar o trabalho da Operadora, mas, também, investir em qualidade na introdução de um novo sistema e, durante a transição, garantir a segurança da plataforma e ter a confiança dos beneficiários.

Integra 360

O C-conecte faz parte de um projeto maior, o Integra 360º. A iniciativa possui o objetivo de atender as normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regulamenta os planos de saúde do país, e, também, aprimora o sistema interno da Cassems.

A grande vantagem do investimento, além da melhoria do funcionamento do plano de saúde para os beneficiários e gestores, foi o progresso da nota no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Em dezembro de 2018, o projeto foi implantado nos setores de Cadastro dos Beneficiários e Atendimento Integrado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions