ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com diploma da UFMS falso, homem é preso por dar aulas de Educação Física no MT

Antes de ir para o Mato Grosso, ele chegou a usar o diploma fake para trabalhar em um projeto da Funesp, na Capital

Anahi Zurutuza | 02/10/2019 09:31
Fiscais do Conselho Regional de Educação Física na Decon, onde profissional fake foi denunciado (Foto: Cref-MS/Divulgação)
Fiscais do Conselho Regional de Educação Física na Decon, onde profissional fake foi denunciado (Foto: Cref-MS/Divulgação)

Um homem foi preso pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) por usar diploma falso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para trabalhar como professor de educação física em Rondonópolis (MT).

Ele foi denunciado pelo Cref-MS (Conselho Regional de Educação Física) e tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande em aberto.

Conforme divulgou o conselho, antes de ir para o Mato Grosso, ele chegou a usar o diploma fake para trabalhar em um projeto da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) na Capital. Para a contratação, ele apresentou além do diploma falso de bacharel em Educação Física pela UFMS, a identidade profissional do Cref do Mato Grosso falsificada.

A população pode consultar ou fazer denúncia de falso profissional e ainda consultar se o professor é habilitado ou se a academia é regular pelo site: www.cref11.org.br.

Nos siga no Google Notícias