ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo pede agenda com ministro para cobrar rapidez na compra do kit intubação

Governador também pretende pedir atenção especial para o combate à pandemia na faixa de fronteira

Clayton Neves e Bruna Marques | 07/04/2021 11:29
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda pública na manhã desta quarta-feira (7). (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda pública na manhã desta quarta-feira (7). (Foto: Henrique Kawaminami)

Com a compra do “kit intubação” centralizada com o ministério da saúde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pediu agenda com o ministro Marcelo Queiroga, para cobrar rapidez nas compras dos medicamentos, usados na sedação de pacientes com a covid-19. Segundo ele, o encontro deve acontecer na semana que vem.

“É uma preocupação a nível mundial. Existe falta enorme dos insumos nas indústrias que fabricam o medicamento por conta do aumento da demandas”, pontua.

Reinaldo lembra que Mato Grosso do Sul tinha atas de compra dos remédios, no entanto, os documentos foram requisitados pelo Ministério da Saúde. “Fizeram assim com todos os estados e estão centralizando as compras. Pedi agenda na semana que vem com o ministro porque já que ele requisitou nossos insumos”, completa.

No encontro com Queiroga, o governador também pretende pedir atenção especial no combate à pandemia nas 13 cidades de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira seca com Bolívia e Paraguai.

“Vou discutir uma tratativa especial . Temos 13 cidades que têm população migrante, com documentos paraguaios, brasileiros e bolivianos. Queremos que o Ministério da Saúde dê atenção especial para a fronteira”, disse na manhã de hoje durante inauguração de novo ponto de vacinação em Campo Grande.

Além da circulação do vírus entre os três países, a preocupação acontece porque, desde o início da pandemia, muitos moradores, especialmente bolivianos, atravessaram a faixa de fronteira em busca de remédios e atendimento médico.

Nos siga no Google Notícias