ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com fim de investigação, Justiça decidirá se Cecílio pode ser indiciado ou não

Diagnosticado com esquizofrenia, Cecílio Martins Centurião Júnior foi indiciado por homicídio doloso qualificado

Fernanda Palheta e Geisy Garnes | 16/12/2019 12:17
A delegada Marília de Brito, encerra nesta segunda-feira (16) o inquérito do caso (Foto: Arquivo/ Kisie Ainoã)
A delegada Marília de Brito, encerra nesta segunda-feira (16) o inquérito do caso (Foto: Arquivo/ Kisie Ainoã)

Cinco dias após o ataque que matou a menina Eloá Aquino Carvalho, de 3 anos, a titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a delegada Marília de Brito, encerra nesta segunda-feira (16) o inquérito do caso.

Cecílio Martins Centurião Júnior, de 34 anos, que retirou a criança do carrinho de bebê, levantou e arremessou no chão, será indiciado por homicídio doloso qualificado. O autor do ataque foi diagnosticado com esquizofrenia e interditado judicialmente há 7 anos.

“No inquérito do homicídio a investigação juntou detalhes da vida dele, como o processo de interdição, o fato de ele morar sozinho e o interrogatório da mãe”, detalhou. Por ele ser interditado, a delegada afirmou que a Justiça é quem vai decidir de se ele é imputável ou não. “Toda essa analise será decidida na esfera judicial”, completou.

No interrogatório, a mãe de Cecílio relatou a delegada que o filho tomava medicamento controlado, morava sozinho e era agressivo. Em 2010, ele chegou a ficar internado no setor de psiquiatria da Santa Casa por “grave problema mental”. Em um dos atestados, os médicos já apontavam para “isolamento social” e “prejuízo cognitivo”.

Cecílio foi preso na manhã da última quarta-feira (11). A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o homem está uma ala psiquiátrica do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho.

Morte encefálica - Após ficar internada na Santa Casa por quatro dias, o Hospital atestou a morte encefálica de Eloá na madrugada de sexta-feira (13). A mãe autorizou a doação das córneas e rins e a captação de órgãos foi feita na manhã de sábado. As duas córneas serão transplantadas a paciente de Campo Grande e os rins serão levados para São Paulo.

Nos siga no Google Notícias