ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com previsão de 81 mil doses, MS deve receber nova remessa até sexta-feira

Na melhor das previsões, as doses podem começar a chegar na quarta-feira

Guilherme Correia | 25/05/2021 09:35
Vacina contra a covid-19 da Astrazeneca é preparada para ser aplicada em MS (Foto: Kísie Ainoã)
Vacina contra a covid-19 da Astrazeneca é preparada para ser aplicada em MS (Foto: Kísie Ainoã)

Mato Grosso do Sul deve receber 81.190 doses de vacina contra a covid-19 nesta semana, com previsão do lote entre quarta-feira (26) e sexta-feira (28), enviadas pelo Ministério da Saúde.

Em publicação feita pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o titular da pasta, Geraldo Resende, explicou que os imunizantes serão distribuídos para dar continuidade aos grupos prioritários já incluídos até o momento. Vale lembrar que cada município tem definido o cronograma vacinal por dia.

Aguardamos autorização do Ministério da Saúde para podermos começar a vacinar por idade. Enquanto o Ministério da Saúde não se posiciona, continuamos vacinando os grupos prioritários já abertos”, disse Resende.

O 25º lote é composto por 73 mil doses da vacina da Astrazeneca e 8.190 doses da vacina da Pfizer - com esse carregamento, o Estado terá recebido quase 1,3 milhão de doses recebidas.

Os fármacos da vacina da Pfizer ficarão armazenadas na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) no ultrafreezer emprestado pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que tem capacidade de armazenar vacinas até a temperatura de -86 ºC.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.058.244 pessoas, sendo 719.989 com a primeira dose e 338.255 com a segunda dose, que garantem total eficácia prevista contra casos de covid. Na prática, de acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, o Estado está na primeira posição de vacinação por unidades federativas, com 12% da populaç~]ao adulta imunizada.

Nos siga no Google Notícias