ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com ventos de 68 Km/h e 145 mil raios, temporal deixou 13 mil pessoas no escuro

O temporal que atingiu MS nesta sexta-feira (1º) causou uma série de transtornos em pelo menos 8 cidades

Adriano Fernandes | 01/10/2021 20:24
Árvore que caiu sobre a rede elétrica. (Foto: Divulgação)
Árvore que caiu sobre a rede elétrica. (Foto: Divulgação)

O temporal que atingiu Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (1º) causou uma série de transtornos em pelo menos oito cidades, incluindo a Capital. Neste momento, 13.240 moradores estão sem energia no Estado, por conta dos estragos causados na rede de distribuição de energia, segundo a Energisa.

Os municípios mais afetados são Campo Grande, Sidrolândia, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã, especialmente na região do Assentamento Itamaraty, Paranaíba, Dourados e Nova Alvorada do Sul. Em Campo Grande, as ocorrências se concentram nos bairros Mata do Segredo, Vila Santo Antônio, Taveirópolis, Nova Campo Grande, Jardim Centro Oeste, Santo Amaro, Coronel Antonino, Alves Pereira, Aero Rancho, Jardim Panamá, Portal Caiobá, Nova Lima.

Poste caído na zona rural. (Foto: Divulgação)
Poste caído na zona rural. (Foto: Divulgação)

Das 10h até as 19h30, foram registradas 145 mil descargas atmosféricas em todo o Estado e a velocidade dos ventos chegou a 68 Km/h. A forte ventania também provocou a queda de 6 postes de distribuição entre Terenos e a Colônia Jamic.

Conforme a concessionária, os reparos nestes locais são de maior complexidade, uma vez que demandam a reparação do sistema elétrico, e devem obedecer aos protocolos rígidos de segurança.

A empresa está acompanhando em tempo real a situação destes municípios e segue com seu plano de contingência para situações de emergência durante toda a madrugada e a manhã deste sábado (02).

Ao longo deste sábado (2), a Energisa manterá o trabalho de plantão para atendimento aos moradores. Em caso de dúvidas ou situações de risco identificadas, como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento e queda de postes, por exemplo, o morador pode entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias