ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com vítima de 25 anos, sem comorbidades, MS registra 631 casos nesta 3ª

Morador de Campo Grande foi uma das 21 vítimas registradas hoje em todo Mato Grosso do Sul

Guilherme Correia | 03/08/2021 10:29
Vítima da covid internada em hospital de MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Vítima da covid internada em hospital de MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (3), atualiza 21 mortes e 631 infectados pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul, que chega hoje a 357,3 mil casos e 8.983 óbitos, desde o início da pandemia.

A vítima mais jovem inserida no documento tinha apenas 25 anos, era um morador de Campo Grande, que faleceu no domingo (1º), e que não tinha comorbidades. Ontem, o mesmo ocorreu com uma jovem de 21 anos, de Chapadão do Sul.

Hoje, além do rapaz, outros oito pacientes, com menos de 60 anos, morreram nas últimas 24 horas. Os dados completos foram consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Depois de passar por quatro meses que registraram, juntos, mais de 4 mil mortes pela doença, julho indicou redução de mais da metade das vítimas fatais da covid-19. Os dados têm indicado para um arrefecimento da pandemia, muito por conta do bom desempenho na vacinação, o que tem feito com que os gestores flexibilizem cada vez mais as medidas restritivas.

Atualmente, são cerca de 6,2 mil pessoas com o vírus ativo, se recuperando em quarentena, além de 507 hospitalizados. A média estadual de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 63%, sendo que a macrorregião de Campo Grande está um pouco acima desse índice (77%).

Desde janeiro, cerca de 79,6% da população sul-mato-grossense adulta tomou, ao menos, uma dose de vacina, enquanto 45,2% foram imunizados. Além disso, considerando também os indivíduos com menos de 18 anos, cerca de 59% do Estado recebeu, pelo menos, o primeiro antígeno, e 33,5% têm imunização completa.

Nos siga no Google Notícias