ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Damares e secretários assinam adesão à programa que capacitará 5 mil mulheres

Ministra elogiou trabalho da Casa da Mulher Brasileira da Capital, que disse ser “a melhor do mundo”

Adriel Mattos | 24/11/2021 19:30
Damares cumpriu extensa agenda na Capital hoje. (Foto: Kísie Ainoã)
Damares cumpriu extensa agenda na Capital hoje. (Foto: Kísie Ainoã)

Mato Grosso do Sul aderiu formalmente ao programa “Qualifica Mulher”, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que vai oferecer capacitação profissional para 5 mil mulheres sul-mato-grossenses. O termo foi assinado na tarde desta quarta-feira (24).

A ministra Damares Alves visitou a Casa da Mulher Brasileira e assinou o termo com o secretário de estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, e a subsecretária de Políticas para Mulheres, Luciana Azambuja. Damares ainda conheceu cada setor do complexo.

“Essa Casa é a melhor do mundo. Agradeço vocês por mostrarem que ela é um instrumento poderoso”, disse, se dirigindo aos servidores. A ministra ainda elogiou a atuação da rede estadual de proteção à mulher durante a pandemia de covid-19.

“Não tínhamos manual para enfrentar a pandemia. Olhei os números dos atendimentos, foi uma diminuição pequena. Vocês não pararam um minuto, não baixaram a guarda”, elogiou Damares.

O que é – A estrutura do Qualifica Mulheres será em três eixos: qualificação e capacitação profissional - Qualifica Capacita; capacitação para o empreendedorismo - Qualifica Empreende; e caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras - Qualifica Concretiza.

São atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até 1/2 salário mínimo e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou que não tenham escolaridade. Em 2020, foram investidos mais de R$ 19 milhões na iniciativa, tendo beneficiado mais de 25,7 mil mulheres.

Nos siga no Google Notícias