ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Damares desafia MS a ampliar acolhimento de crianças e adolescentes

Ministra também pediu apoio para o programa Famílias Fortes, lançado hoje no Estado

Adriel Mattos, Flávio Veras e Caroline Maldonado | 24/11/2021 11:31
Ministra esteve em igreja da Capital. (Foto: Paulo Francis)
Ministra esteve em igreja da Capital. (Foto: Paulo Francis)

Cumprindo agenda em Campo Grande nesta quarta-feira (24), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, desafiou empresários e religiosos de Mato Grosso do Sul a reforçarem o SNA (Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento) no Estado. “Criança não quer brinquedo, quer família”, disparou.

Damares está na Capital para o lançamento dos programas “Famílias Fortes” e “Qualifica Mulher”. Ela esteve na Comunidade Cristã Aliançados Arena pela manhã e visita a Casa da Mulher Brasileira no fim da tarde.

Lançado em 2019, o SNA nasceu da união do CNA (Cadastro Nacional de Adoção) e do CNCA (Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas), que abrange milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com uma visão global da criança, focada na doutrina da proteção integral prevista na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e Adolescente.

“Quero que Mato Grosso do Sul seja o estado com o maior número de acolhimentos. Tem criança que fica 11 anos no abrigo”, lembrou. A ministra pediu a líderes religiosos e empresários apoio ao SNA.

“O adolescente completa 18 anos, sai e atravessa a rua e encontra uma igreja. Então, estamos chamando vocês para fazer uma revolução”, disse a um público formado por conselheiros tutelares, educadores, empresários e fiéis da igreja.

Damares também pediu apoio para o Famílias Fortes. O programa consiste em encontros de sete semanas com famílias a fim de promover o bem-estar entre seus membros, fortalecendo “os processos de proteção e construção de resiliência familiar”.

Por fim, a ministra disse que o crime de pedofilia vai acabar no Estado. “Dou um recado aos pedófilos: acabou para vocês. Vamos pegar todos vocês”, disse, sob aplausos.

Durante o evento, a ministra recebeu das mãos do vereador Sandro Benites (Patriota), o título de visitante ilustre, aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande na terça-feira (23).

Nos siga no Google Notícias