ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Depois de ataques em Araçatuba, polícia de MS "fecha" ponte na divisa com SP

Não há informações de fuga dos criminosos para MS, mas forças de segurança monitoram situação

Ana Paula Chuva | 30/08/2021 08:54
Equipes das polícias Civil e Militar de Três Lagoas monitorando divisa. (Foto: Reprodução | Instagram)
Equipes das polícias Civil e Militar de Três Lagoas monitorando divisa. (Foto: Reprodução | Instagram)

Os ataques realizados na madrugada desta segunda-feira (30), na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, deixaram as forças de segurança de Mato Grosso do Sul em alerta para uma possível fuga dos criminosos para o Estado e a segurança na ponte que liga Três Lagoas (MS) a Castilho (SP) foi reforçada para abordagem aos veículos suspeitos.

Ao Campo Grande News, o delegado regional de Três Lagoas, Rogério Fernando Makert Faria, reforçou à reportagem que, por enquanto, não há informações de que os criminosos tenham vindo para o Estado, mas houve reforço na segurança na ponte que liga os dois estados.

"Seguindo orientações da Delegacia Geral da Polícia Civil, colocamos equipes das polícias Civil e Militar na ponte para eventual abordagem de carros suspeitos e apoio às equipes de São Paulo, caso necessitem", afirmou.

Também procurada pela reportagem, a PM (Polícia Militar) informou que a situação está sendo monitorada em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande, e equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Força Tática já estão em alerta, caso haja necessidade de reforço na segurança.

"Ainda não há nenhuma informação de fuga para Mato Grosso do Sul. Estamos monitorando a possibilidade de fuga e reforço da segurança", informou ao Campo Grande News, o tenente-coronel Guilherme Dantas Lopes.

A reportagem procurou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) para questionamentos sobre um possível bloqueio nas rodovias e aguarda o retorno.

Moradores foram usados como escudo nos carros e feitos reféns nas ruas. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)
Moradores foram usados como escudo nos carros e feitos reféns nas ruas. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Ataques - Em Araçatuba, criminosos fortemente armados atacaram três agência bancárias no início da madrugada de hoje. Ao menos, três pessoas morreram, sendo dois moradores e um criminoso. Dois suspeitos foram presos.

A ação durou cerca de duas horas na cidade com cerca de 200 mil habitantes. O grupo com, ao menos, 20 bandidos, fez moradores reféns, espalharam explosivos nas ruas e usaram pessoas como escudo em cima dos carros.

Além disso, os criminosos teriam usado um drone para acompanhar a movimentação e fecharam as entradas da cidade para bloquear passagem da polícia. Moradores teriam relatado ainda que encontraram explosivos e munições pelas ruas.

(Com informações Correio Braziliense).

Nos siga no Google Notícias