ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Detran, Funtrab e Fácil retomam atendimento ao público a partir de 2ª feira

Unidades em shopping, como agências do Detran e posto do Fácil, seguem fechadas

Aline dos Santos | 10/04/2020 10:19
Sede do Detran em Campo Grande reabre ao público no dia 13 de abril. 
Sede do Detran em Campo Grande reabre ao público no dia 13 de abril.

A próxima segunda-feira (dia 13) será de retomada de serviços por parte do governo do Estado. Serão reabertos unidades do Fácil, Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e Funtrab (Fundação do Trabalho).

 Com funcionamento suspenso desde 23 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, três unidades da rede Fácil retomarão o atendimento ao público na próxima segunda em Campo Grande: General Osório, Guaicurus e Aero Rancho. O expediente será no horário habitual, que vai das 8h às 16h.

 Nos locais, as medidas de prevenção à covid-19 incluem distância  mínima de dois metros entre as pessoas; controle do acesso, com permissão de apenas 10 pessoas em cada unidade;  e organização de fila única no lado externo.

A quarta unidade do Fácil fica localizada no Shopping Bosque dos Ipês e permanece sem atendimento ao público.  As unidades do Fácil reúnem vários órgãos do governo e correspondente bancário.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Detran - Na segunda-feira, o Detran-MS retoma o atendimento  na sede de Campo Grande, localizada na saída para Rochedo, e nas agências do interior. O expediente será das 7h30 às 16h30, com horário de almoço entre as 11h30 e 12h30. Serão restabelecidos serviços de vistoria e emplacamento.

 Ainda não haverá expediente para atendimento nas unidades dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central, respeitando o decreto da prefeitura de Campo Grande. Na Capital, o Detran também terá atendimento presencial nas unidades do Fácil.

 “Recomendamos que as pessoas busquem nosso atendimento pelo Detran Digital. Temos uma das plataformas mais completas do País para atender nossos clientes e, neste momento, queremos ressaltar que todos os prazos estão suspensos, não havendo necessidade de corre-corre para recorrer de multas ou qualquer outra coisa do tipo. Também mudamos nosso calendário de licenciamento”, afirma o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade.

 Por meio do site do Detran é possível fazer serviços como: emitir guia para pagar licenciamento; consultar e recorrer de multas; iniciar o processo para habilitação definitiva ou solicitar renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação); e emitir boletos de débitos de veículos e pagar com aplicativo bancário.

Fundação dos Trabalho, que oferta vagas de emprego, reabre as portas na segunda-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Fundação dos Trabalho, que oferta vagas de emprego, reabre as portas na segunda-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Trabalho - A Funtrab  e as Casas do Trabalhador no interior do Estado retornam ao atendimento ao público na segunda-feira (dia 13). Os serviços serão oferecidos de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 17h30. A Funtrab fica localizada na Rua 13 de Maio, 2.773, Centro de Campo Grande.

 A  Casa do Trabalhador reabrirá nas seguintes cidades:  Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas

Nos siga no Google Notícias