ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Detran na saída para Rochedo muda horário de funcionamento nesta 2ª

Mudança atende decreto que alterou para 8 horas a carga horária dos servidores públicos

Marta Ferreira | 30/06/2019 16:41
Detran na saída para Rochedo muda horário de funcionamento nesta 2ª

Com a mudança na carga horária dos servidores de Mato Grosso do Sul, a sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), na saída de Campo Grande para Rochedo, passará a funcionar à tarde nesta segunda-feira. Portaria publicada na semana passada pelo órgão estabelece que o atendimento será das 7h30min às 16h30min, com fechamento para almoço das 11h30min às 12h30min.

O expediente, antes da mudança, era das 7h30min até 13h30 na saída para Rochedo. O único serviço disponibilizado pela sede durante a tarde era o de emplacamento, das 7h30min às 16h30min.

A portaria altera também o funcionamento da Agência Geraldo Garcia, que fica no Shopping Pátio Central, em Campo Grande. Antes, o atendimento na unidade começava às 12h e terminava às 18h, mas agora será o mesmo da sede regional.

Todas as agências do Detran-MS no Estado devem adotar o novo horário. As únicas exceções são as unidades situadas nos shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês, que vão continuar em operação das 10h às 22h, em dois turnos de seis horas e sem intervalo.

Mudança - A alteração no Detran atende ao decreto nº 15.192/2019, que estabeleceu jornada de oito horas aos 16 mil servidores públicos concursados e comissionados a partir do próximo mês. Assim, os funcionários farão jornada de 40 horas semanais.

A administração estadual estima que o acréscimo de horas trabalhadas será equivalente à contratação de quatro mil novos servidores, mas sem aumento de despesas, o que pode resultar em economia de R$ 130 milhões ao ano. A medida também deve resultar na redução de gastos com plantões e horas extras, que respondem por R$ 20 milhões anualmente.

Nos siga no Google Notícias