ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Detran suspende atendimentos e prorroga prazos para licenciamento e novas CNHs

Os atendimentos ficarão suspensos por 15 dias a partir desta segunda-feira (23) para evitar contaminação do coronavírus

Maressa Mendonça | 20/03/2020 16:42
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A partir da próxima segunda-feira (23), os atendimentos presenciais serão suspensos por 15 dias em todas as agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para evitar aumento da propagação do coronavírus. Com isto, haverá prorrogação dos prazos de licenciamento de veículo e dos processos de formação de novos condutores.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em se tratando de licenciamentos, a prorrogação deve ocorrer até maio. Já o prazo de validade do processo de formação de novos condutores passará a ser de 18 meses. Portaria que trata sobre o assunto foi publicada no Diário Oficial de MS desta sexta-feira (20).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Conforme a publicação, o processo de habilitação dos candidatos, inclusive os que já estão em andamento permanecerão ativos por 18 meses. Isto porque, nos próximos dias as aulas teóricas e práticas estarão suspensas em decorrência da epidemia do coronavírus. Já o licenciamento de veículos com placas final 1 e 2, fica prorrogado para o mês de maio.

Quem foi multado, teve o direito de dirigir suspenso ou a CNH cassada e pretende entrar com recurso pode ficar tranquilo porque os prazos para defesa também ficarão suspensos por tempo indeterminado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Suspensão por tempo indeterminado também dos prazos para expedição do Certificado de Registro de Veículo para quem comprou veículo a partir do dia 19 de fevereiro e não conseguiu fazer a transferência do CRV. Isto no caso de fiscalização.

Também não poderão ser punidos durante a fiscalização aqueles condutores com habilitação vencida a partir do dia 19 de fevereiro. A regra é válida também para pessoas com PPD (permissão para dirigir).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Ficarão interrompidos também o registro e licenciamento de veículos novos desde que ainda não expirados.

Durante o período de suspensão dos atendimentos, o Detran vai aceitar como válidos documentos como procurações, reconhecimento de firma, laudo de vistoria, inspeção veicular, entre outros, cujo vencimento ocorreu nestes dias de interrupção dos serviços.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nesta sexta-feira (20), já não teve atendimento nas agências dos shoppings Bosque dos Ipês e Pátio Central e práticos. Isto porque esses locais já haviam sido fechados por determinação da prefeitura.

Nesse período, ficam disponibilizados os telefones: 154 na Capital e (67) 3368-0500 para as cidades do interior.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias