ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Droga apreendida em ação que terminou com traficante morto soma 1,5 tonelada

Homem morto, ainda não identificado, é apontado como o fornecedor da droga para o grupo preso na MS-040 depois de capotagem

Anahi Zurutuza | 16/09/2019 13:06
Droga recolhida de caminhonete que capotou na MS-040 (Foto: Henrique Kawaminami)
Droga recolhida de caminhonete que capotou na MS-040 (Foto: Henrique Kawaminami)

Policiais do Batalhão de Choque e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que se uniram em ação contra o tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (16), apreenderam 1,3 tonelada de maconha na caminhonete que capotou durante perseguição e outros 214 kg na casa que, segundo a polícia, servia como depósito de entorpecentes. A operação terminou com três presos e um suspeito morto.

O homem, ainda não identificado, é apontado como o fornecedor da droga para o grupo preso na MS-040 depois da capotagem. Segundo apurado pela reportagem, em continuação à ocorrência na rodovia, os policiais do Batalhão de Choque foram a uma casa na Rua Afonso Celso, no Bairro Los Angeles, região sul da cidade.

Conforme a polícia, durante abordagem, o morador disparou contra a equipe policial, que revidou. Nenhum policial ficou ferido. Já o traficante foi atingido e socorrido pelos policiais ao posto de saúde do Bairro Aero Rancho, onde morreu.

Mais cedo, na MS-040, motorista seguia sentido Bataguassu, por volta das 5h30 e não obedeceu a ordem de parada do DOF. Ele tentou fugir, mas durante a perseguição perdeu o controle da direção e capotou o veículo às margens da rodovia, ainda em Campo Grande,

O condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A caminhonete ficou destruída e os tabletes da droga ficaram espalhados no local.

Além do motorista, uma mulher de 25 anos e dois homens, de 22 e 32 anos, foram presos. Eles estavam em um Renault Sandero e um Fiat Strada e trabalhavam como batedores, segundo a polícia.

Foi um dos presos que entregou o endereço do homem que morreu. Ele disse que o grupo entregaria a droga em São Paulo.

Presos porque, segundo a polícia, que trabalhavam como batedores da caminhonete carregada com droga (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Presos porque, segundo a polícia, que trabalhavam como batedores da caminhonete carregada com droga (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias