ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em MS, 362 participam de ação contra pesca predatória e tráfico de papagaios

Estas fiscalizações fazem parte da Operação Pré-Piracema em que foram intensificadas as fiscalizações nos rios do Estado

Maressa Mendonça | 08/10/2019 14:42
Foco da operação é dos Policiais Militares Ambientais é evitar pesca predatória nos rios de MS (Foto: Divulgação/PMA)
Foco da operação é dos Policiais Militares Ambientais é evitar pesca predatória nos rios de MS (Foto: Divulgação/PMA)

A partir das 9h desta quarta-feira (9) tem início a Operação Padroeira do Brasil em que 362 policiais militares ambientais devem atuar em fiscalizações intensas para evitar a pesca predatória e o tráfico de papagaios em Mato Grosso do Sul. Estas ações fazem parte da Operação Pré-Piracema que teve início dia 1º de outubro.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PMA, durante este período pré-piracema vários cardumes já estão formados. Isto atrai muitos turistas e pescadores interessados na facilidade de captura do pescado. Por esse motivo, haverá reforço nas equipes até o dia 5 de novembro.

O reforço será ainda maior nestes dias de feriado prolongado com participação dos policiais que costuma trabalhar no setor administrativo.

2018 - Na operação realizada no mesmo período do ano passado, três pessoas foram presas em flagrante por pesca predatória e outros 10 infratores autuados. Também foram apreendidos 48 quilos de pescado e aplicadas multas de R$ 53 mil.

Com relação aos outros crimes e infrações ambientais foram cinco pessoas autuadas por desmatamento, uma por maus-tratos a um cachorro e uma por construção em área protegida por degradação de preservação permanente.

Nos siga no Google Notícias