Em MS, contaminação por covid-19 já afastou 12 profissionais da Enfermagem
Conselho Federal de Enfermagem contabiliza mais de 5 mil afastamentos de profissionais por conta do novo coronavírus
Em Mato Grosso do Sul, 12 profissionais da Enfermagem estão afastados das funções, sob suspeita ou já contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), de acordo com monitoramento do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). Em todo o País, a doença 5.174 profissionais, com 34 mortes entre confirmados e ainda em investigação.
O levantamento, denominado Observatório da Enfermagem, é feito regularmente pelo Cofen nos hospitais de todo o País, atualizando os afastamentos de enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Em MS, do total, nove são de profissionais com suspeita da doença e que estão em quarentena, aguardando resultado dos exames, um está internado, apresentando sintomas compatíveis e dois já tiveram diagnóstico confirmado. O Estado ainda não registrou casos de óbitos confirmados ou em investigação entre os profissionais, conforme dados do relatório, referente aos dados levantados até dia 19.
O maior número de profissionais afastados foi registrado em São Paulo, 1.583 e seis mortes.
Na região Centro-Oeste, o estado de Goiás é o que apresenta maior número de casos de notificações e confirmados, 46, seguido de Mato Gosso, com 39, além do Distrito Federal, 13.
Mato Grosso do Sul já registra 171 casos confirmados da doença e cinco mortes, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde.