ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em setembro, PMA vai alcançar cerca de 3 mil alunos com o Projeto Florestinha

Até agora, a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul já atendeu 930 alunos no Estado

Guilherme Correia | 20/09/2022 22:38
Alunos do Projeto Florestinha durante apresentação feita pela PMA. (Foto: Divulgação)
Alunos do Projeto Florestinha durante apresentação feita pela PMA. (Foto: Divulgação)

Por meio do Projeto Florestinha, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul já atendeu 930 alunos e a previsão é de instruir aproximadamente 3 mil estudantes até o final da ação, em 27 subunidades do órgão. Neste mês de setembro, o Batalhão promove palestras em escolas, exposições, além do plantio de mudas em parques, com discussões com a população sobre desmatamentos e  educação ambiental no Bioparque Pantanal.

Os trabalhos começaram no dia 14 a 16 com o Projeto Florestinha de Campo Grande no município de Rio Verde de Mato Grosso, quando foram atendidos de 930 alunos da rede pública e ensino e projetos sociais da cidade.

Atividades desenvolvidas educativas ocorrem de forma lúdica, com Teatro de Fantoches sobre temas ambientais, exposição e palestras sobre cadeia alimentar com animais empalhados; oficina sobre importância da cobertura vegetal no equilíbrio ambiental, bem como para a proteção do solo e plantio de mudas nativas.

Ao longo do mês, novas atividades estão previstas. Em Campo Grande, no Espaço Fauna Pantaneira, no Bioparque Pantanal, ocorre desde ontem até amanhã (21), exposição de várias espécies de animais taxidermizados. Neste espaço, as crianças do Projeto Florestinha e os Policiais da Capital realizam Educação Ambiental para alunos de escolas públicas e privadas, bem como outras pessoas que visitam o complexo, com destaque esta semana para a Flora, em razão do dia da Árvore.

O Projeto também apresentou no dia (20) o teatro de fantoche no Congresso Brasileiro de Arborização Urbana. Além disso, o Projeto Florestinha da Capital participará amanhã (21) às 10h de plantio de mudas no Parque dos Poderes, no local conhecido como Arco dos Ipês, ao lado do prédio da SED (Secretaria Estadual de Educação).

No dia (22), as crianças do Projeto Educação Ambiental atenderão escolas de Bandeirantes, com previsão de atendimento de 800 alunos

Interior - Em Costa Rica, o Projeto Florestinha, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, realizam também atividades de educação ambiental comemorativas às Semana da Árvore. São as seguintes:

  • 19 a 22/09 - palestras em escolas municipais sobre a importância da vegetação nativa, distribuição e plantio de mudas nativas.
  • 21/09 – A Polícia Militar Ambiental e os alunos do Projeto Florestinha farão plantio de árvores às margens do Rio Sucuriú;

Ainda serão divulgados áudios gravados por alunos do projeto nas rádios da cidade com temas ambientais, especialmente a flora.

Em Amambai, desde o dia 15, até amanhã (21) dia da árvore, Policiais Ambientais e alunos do Projeto Florestinha estão doando à população mudas nativas do cerrado na praça central da cidade e arrecadando brinquedos para os alunos do Projeto Florestinha e de outros programas sociais da cidade, tendo em vista a proximidade do dia das crianças no mês de outubro.

Nos siga no Google Notícias