ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em uma semana, 5 pessoas morreram de covid-19 em MS

Vítimas moravam nos municípios de Campo Grande, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Taquarussu e Vicentina

Por Gustavo Bonotto | 26/03/2024 19:52
Ampola da vacina contra a covid-19, da Coronavac. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Ampola da vacina contra a covid-19, da Coronavac. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Mais cinco pacientes morreram por complicações da covid-19 em Mato Grosso do Sul durante a última semana, informa a SES (Secretaria Estadual de Saúde) em boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta terça-feira (26). As mortes, no entanto, foram confirmadas entre 10 a 22 de março.

Do total de mortos, quatro eram homens e uma mulher. As vítimas, que tinham idades entre 60 a 80 anos, moravam nos municípios de Campo Grande, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Taquarussu e Vicentina.

Ainda segundo o documento, grande parte apresentava comorbidades, como doença cardiovascular crônica, hipertensão e imunossupressão.

No âmbito geral, a covid-19 foi a responsável pelo óbito de 54 pessoas em todo o ano de 2024. Já sobre os casos confirmados, o estado soma 7.704 diagnósticos positivos para a doença respiratória no período de 12 semanas.

O levantamento da Saúde revela que o Estado tem cobertura vacinal 79,8%, um pouco abaixo da média nacional, que é de 84%. Os números vão consolidando a importância da vacina para prevenir formas graves da doença. No ano passado, por exemplo, constam 220 óbitos; no ano anterior, foram 1.206.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias