ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em uma semana, notificações de dengue sobem 77% em MS

Casos de dengue subiram de 409 para 724 em uma semana no Estado, conforme boletim da secretaria estadual de Saúde

Ana Paula Chuva | 30/01/2021 16:17
Pote com água acumulada em terreno baldio. (Foto: Silas Lima | Arquivo)
Pote com água acumulada em terreno baldio. (Foto: Silas Lima | Arquivo)

As notificações de dengue em Mato Grosso do Sul subiram 77% em apenas uma semana. No dia 20 o Estado acumulava 409 possíveis casos da doença e e saltaram para 724 conforme o boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado na última quarta-feira (27).

Apenas 29 cidades do Estado ainda não tiveram nenhuma notificação de dengue, contra 50 que acumulam ao menos um caso suspeito. Três Lagoas lidera o ranking, conforme aponta o relatório, com 130 notificações , seguida por Corumbá com 108 e Campo Grande com 82.

De acordo com o boletim, o Estado já tem confirmado 158 casos da doença, sendo a maioria deles na Capital, que sofreu um aumento de 126% na última semana, saltando de 30 para 68 confirmações de dengue.

Em segundo lugar no ranking está Rio Brilhante com 50 confirmações da doença, seguida por Corumbá com nove, Ladário e Três Lagoas com seis cada uma. Nas cidades de Aparecida do Taboado, Bonito, Dourados, Maracaju e Ponta Porã, foram duas pessoas contaminadas em cada.

E os municípios de Anaurilândia, Antônio João, Bela Vista, Caarapó, Chapadão do Sul, Deodápolis, Japorã, Jardim e Terenos tiveram um caso confirmado de dengue cada. Nenhum óbito ainda foi confirmado no Estado.

Nos siga no Google Notícias