ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Em uma semana, notificações de dengue sobem 77% em MS

Casos de dengue subiram de 409 para 724 em uma semana no Estado, conforme boletim da secretaria estadual de Saúde

Por Ana Paula Chuva | 30/01/2021 16:17
Pote com água acumulada em terreno baldio. (Foto: Silas Lima | Arquivo)
Pote com água acumulada em terreno baldio. (Foto: Silas Lima | Arquivo)

As notificações de dengue em Mato Grosso do Sul subiram 77% em apenas uma semana. No dia 20 o Estado acumulava 409 possíveis casos da doença e e saltaram para 724 conforme o boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado na última quarta-feira (27).

Apenas 29 cidades do Estado ainda não tiveram nenhuma notificação de dengue, contra 50 que acumulam ao menos um caso suspeito. Três Lagoas lidera o ranking, conforme aponta o relatório, com 130 notificações , seguida por Corumbá com 108 e Campo Grande com 82.

De acordo com o boletim, o Estado já tem confirmado 158 casos da doença, sendo a maioria deles na Capital, que sofreu um aumento de 126% na última semana, saltando de 30 para 68 confirmações de dengue.

Em segundo lugar no ranking está Rio Brilhante com 50 confirmações da doença, seguida por Corumbá com nove, Ladário e Três Lagoas com seis cada uma. Nas cidades de Aparecida do Taboado, Bonito, Dourados, Maracaju e Ponta Porã, foram duas pessoas contaminadas em cada.

E os municípios de Anaurilândia, Antônio João, Bela Vista, Caarapó, Chapadão do Sul, Deodápolis, Japorã, Jardim e Terenos tiveram um caso confirmado de dengue cada. Nenhum óbito ainda foi confirmado no Estado.

Nos siga no Google Notícias