ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Empregados de frigoríficos devem buscar sindicato para receberem valores de ação

Decisão judicial de junho deste ano garantiu o pagamento, que deve ser buscado individualmente

Lucia Morel | 05/10/2022 16:37
Trabalhadores atuando em setor de desossa de frigorífico em MS. (Foto: Divulgação Fiems)
Trabalhadores atuando em setor de desossa de frigorífico em MS. (Foto: Divulgação Fiems)

Trabalhadores e ex-trabalhadores dos frigoríficos Bertin e JBS, em Mato Grosso do Sul, que ingressaram com ação em 2008 precisam procurar o sindicato da categoria para buscarem, individualmente, o recebimento dos valores. Decisão judicial de junho deste ano garantiu o pagamento.

Em nota, o STICCG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande) diz que o prazo para ingresso com as ações individuais está próximo de encerrar, mas não informa a data.

O presidente da entidade, Vilson Gimenes Gregório afirma que “esses trabalhadores do setor de desossa do Bertin e JBS precisam nos procurar o mais rapidamente possível. Eles correm risco de perder esses recursos se não procurarem o sindicato”.

Ele diz ainda que desde junho, poucos trabalhadores que têm o direito procuraram o sindicato buscando ajuda para acessar o pedido via judicial. A entidade não tem ideia do valor total a ser recebido, já que cada trabalhador cumpria uma determinada jornada e tinha um tempo de serviço. Sobre a quantidade de empregados e ex-empregados que podem receber o pagamento, estima-se em pelo menos mil.

Devem procurar o sindicato os trabalhadores que ingressaram na empresa a partir de 2008 e que atuaram no setor de desossa. O STICCG coloca os seguintes telefones para contato, via Whatsapp: (67) 99244-7002 / (67) 99251-5898 / (67) 99254-2157/ (67) 99123-4460.

Nos siga no Google Notícias