ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Funcionários de frigorífico denunciam JBS Friboi por jornada excessiva

Ítalo Milhomem | 09/05/2011 08:48
Unidade da JBS em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)
Unidade da JBS em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

Trabalhadores do setor de desossa do frigorífico JBS Friboi em Campo Grande acusam a empresa de explorar funcionários com jornada de trabalho excessiva sob ameaça de demissão.

Por meio da diretora do STICCG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande), Gilberta Gimenes Gregório, os funcionários informaram que foi feito um acordo com o frigorífico em que eles trabalhariam uma hora mais por dia para que não fosse necessário o expediente aos sábados.

Porém o acordo não estaria sendo cumprido, e os funcionários estariam sendo obrigados a trabalhar aos sábados, mesmo trabalhando uma hora a mais no expediente normal.

“De segunda a sábado mais de 30 empregados no setor de desossa são obrigados a trabalhar de 7 da manhã às 7 da noite”, denunciou a diretora que recebeu uma comissão de trabalhadores na última sexta-feira.

O STICCG irá notificar nesta semana a direção do JBS Friboi sobre os problemas apresentado pelos trabalhadores para que as medida sejam implantadas e solucionadas pela empresa, caso confirmada a irregularidade.

Caso os problema não sejam solucionados, o sindicato irá recorrer ao Ministério Público do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Nos siga no Google Notícias