ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

“Enem dos concursos” recebe pedidos de isenção até sexta-feira

A solicitação deve ser realizada exclusivamente através da página do Concurso Público Nacional Unificado

Por Geniffer Valeriano | 22/01/2024 14:37
Candidatos de concurso entrando em local de prova (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Candidatos de concurso entrando em local de prova (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

“Enem dos concursos” recebe pedidos de isenção até a próxima sexta-feira (26). Para realizar a solicitação, é preciso se encaixar em alguns requisitos como ser cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único), por exemplo.

Também podem receber a isenção os doadores de medula óssea, bolsistas ou ex-bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e quem cursa ou cursou o ensino superior através do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

A solicitação deve ser realizada exclusivamente através da página do Concurso Público Nacional Unificado, acesse clicando aqui. Os candidatos inscritos no CadÚnico deverão informar o NIS (Número de Identificação Social) e declarar-se membro de família de baixa renda no momento da inscrição.

Enquanto os doadores de medula óssea precisarão enviar imagens legíveis da carteira ou declaração de doador emitida por entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Também será aceito atestado ou laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito no Conselho Regional de Medicina.

Os documentos serão aceitos nos formatos PDF, PNG ou JPG e devem ter tamanhos máximo de 2 megabytes. Os bolsistas ou ex-bolsistas do Prouni e aqueles financiados pelo Fies deverão apenas indicar a opção de solicitação correspondente à modalidade.

Somente serão aceitos documentos no formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 megabytes. Não serão aceitos documentos apresentados por via postal, correio eletrônico ou entregues no dia da aplicação das provas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Prazos - Os candidatos que solicitarem a isenção receberão a resposta se sua solicitação deferida ou indeferida em até três dias úteis, a contar do dia seguinte ao da inscrição. Ainda há um espaço para realizar contestação/recursos, em caso de indeferimento.

Aqueles que não conseguirem receber a isenção ou não optarem pelo benefício podem se inscrever no “Enem dos Concursos” até o dia 9 de fevereiro. A taxa a ser paga é de R$ 60 para os cargos de nível médio e de R$ 90 para nível superior.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias