ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Enquete mostra que 84% das pessoas conhecem alguma vítima de violência doméstica

De 1.313 participantes, apenas 213 disseram não conhecer nenhum caso.

Silvia Frias | 18/03/2019 08:00

A maioria dos participantes da enquete desta semana conhece alguma pessoa que tenha sido vítima de violência doméstica. O assunto foi abordado em decorrência do preocupante número de mortes de mulheres somente em 2019, três deles na semana do Dia Internacional da Mulher.

Conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de janeiro até agora, nove foram assassinadas por motivação passional em Mato Grosso do Sul.

O resultado da enquete é um reflexo de realidade presente na sociedade. De 1.313 participantes, 84%, ou 1.100 pessoas, dizem conhecer alguma vítima de violência doméstica. Apenas 213 responderam não.

Os números de 2019 já superam os registrados em igual período de 2018, quando foram registradas seis feminicídios. Dos casos ocorridos no Estado, dois foram em Campo Grande.

A nova enquete já está no ar e quer saber: "Detector de metais em prédios públicos evitaria atos violentos?". A medida volta a ser defendida após massacre em escola pública de Suzano (SP). O que você acha?

Nos siga no Google Notícias