ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Erro no lançamento de notas prejudica cerca de 100 candidatos do vestibular UFGD

De acordo com a universidade, edital com as notas corretas será divulgado até o fim desta segunda-feira

Jhefferson Gamarra | 29/03/2021 14:27
Erro de exportação causou divergência entre as notas reais e as notas publicadas (Foto: Divulgação)
Erro de exportação causou divergência entre as notas reais e as notas publicadas (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, informou nesta segunda-feira (26), que aproximadamente 100 alunos tiveram o resultado final do vestibular 2021 prejudicada após um erro no lançamento das notas da redação.

De acordo com a UFGD, houve um problema na exportação dos dados causando diferença entre os dados do sistema e a planilha do edital final, publicado no dia 26 de março de 2021.

“Verificou-se que os dados divulgados no edital de homologação apresentam inconsistências em relação às informações contidas no banco de dados. Em torno de 100 candidatos tiveram em suas notas de redação o escore padronizado alterado”, explicou a universidade.

Duas equipes de trabalho estão empenhadas para descobrir o motivo que causou a divergência entre os dados, e até o final desta segunda-feira será publicado um edital com a retificação. “Após proceder a conferência dos dados, será publicada e divulgada a retificação do edital de homologação, incluindo as notas que foram atribuídas aos candidatos pelas bancas de avaliação de redação”, garantiu a instituição.

A UFGD aplicou as provas no dia 7 de fevereiro, em dois períodos. De manhã foi realizada a redação e na parte da tarde 60 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

A oferta do Vestibular 2021 da UFGD foi de 982 vagas, sendo 538 destinadas aos candidatos cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Os cursos mais disputados foram: Medicina, com 164,65 candidatos por vaga; Direito, com 23,92 candidatos por vaga; Agronomia, com 10,33 candidatos por vaga.


Nos siga no Google Notícias