ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Erro no lançamento de notas prejudica cerca de 100 candidatos do vestibular UFGD

De acordo com a universidade, edital com as notas corretas será divulgado até o fim desta segunda-feira

Por Jhefferson Gamarra | 29/03/2021 14:27
Erro de exportação causou divergência entre as notas reais e as notas publicadas (Foto: Divulgação)
Erro de exportação causou divergência entre as notas reais e as notas publicadas (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, informou nesta segunda-feira (26), que aproximadamente 100 alunos tiveram o resultado final do vestibular 2021 prejudicada após um erro no lançamento das notas da redação.

De acordo com a UFGD, houve um problema na exportação dos dados causando diferença entre os dados do sistema e a planilha do edital final, publicado no dia 26 de março de 2021.

“Verificou-se que os dados divulgados no edital de homologação apresentam inconsistências em relação às informações contidas no banco de dados. Em torno de 100 candidatos tiveram em suas notas de redação o escore padronizado alterado”, explicou a universidade.

Duas equipes de trabalho estão empenhadas para descobrir o motivo que causou a divergência entre os dados, e até o final desta segunda-feira será publicado um edital com a retificação. “Após proceder a conferência dos dados, será publicada e divulgada a retificação do edital de homologação, incluindo as notas que foram atribuídas aos candidatos pelas bancas de avaliação de redação”, garantiu a instituição.

A UFGD aplicou as provas no dia 7 de fevereiro, em dois períodos. De manhã foi realizada a redação e na parte da tarde 60 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

A oferta do Vestibular 2021 da UFGD foi de 982 vagas, sendo 538 destinadas aos candidatos cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Os cursos mais disputados foram: Medicina, com 164,65 candidatos por vaga; Direito, com 23,92 candidatos por vaga; Agronomia, com 10,33 candidatos por vaga.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário