ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Estabilidade nas mortes por covid tira MS do alerta vermelho para amarelo

Depois de dias no vermelho, Estado não apresentou queda nos números, porém manteve dados estáveis

Liniker Ribeiro | 10/08/2020 15:39
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Há semanas entre os Estados com maior taxa de crescimento de mortes por covid-19, Mato Grosso do Sul apresentou estabilidade por dois dias e, nesta segunda-feira (10), ganhou classificação amarela no monitoramento nacional. De acordo com a análise feita pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, a quantidade de óbitos no Estado não caiu, porém permaneceu estável.

O balanço leva em consideração números apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou na manhã de hoje o total de 523 mortes por covid-19, em Mato Grosso do Sul. Nas últimas 24 horas, foram 14 óbitos, seis deles em Campo Grande.

Também contabilizaram novas mortes os municípios de Aquidauana, sendo 3 novos casos; Guia Lopes da Laguna, Inocência, Corumbá, Fátima do Sul e jardim, que confirmaram um óbito cada, de ontem para hoje.

Além de Mato Grosso do Sul, a lista de Estados em estabilidade com relação aos números de mortes pela doença também traz o Paraná, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Tocantins, Bahia, Ceará, Pernambuco e Piauí, além do Distrito Federal.

Três Estados aparecem entre os com as maiores taxas de óbitos, mesma categoria em que antes Mato Grosso do Sul era listado, anteriormente: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Rio de Janeiro, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe são os Estados que apresentam queda no número de vidas perdidas devido á doença.

Números - Segundo a SES, dos 523 óbitos registrados até o momento, 115 foram nos primeiros 9 dias de agosto. De acordo com último balanço, 31.739 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, 13.188 na Capital.

Nos siga no Google Notícias