ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ex-prefeito de Zanja Pytã é preso novamente por tráfico de drogas na fronteira

Em março deste ano o político já havia sido preso com 400 kg de drogas e foi liberado por medidas cautelares

Natália Olliver e Helio de Freitas | 17/11/2022 17:38
Manuel Ramón Velázquez Marín preso pela Senad com drogas e armas (Foto: Senad)
Manuel Ramón Velázquez Marín preso pela Senad com drogas e armas (Foto: Senad)

Manuel Ramón Velázquez Marín, de 53 anos, ex-prefeito da cidade de Zanja Pytã, cidade pertencente ao Paraguai, foi preso por tráfico de drogas em uma propriedade rural localizada na Colônia Santa Clara de Amambay.

No local foram apreendidos 40 kg de Maconha tipo Creepy, embaladas a vácuo e 33,550 kg de Maconha prensada. Também foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 22 e diversos projéteis. A prisão foi feita por agentes do Departamento Regional nº 1 da SENAD (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas) em Pedro Juan Caballero.

De acordo com os agentes, também foram apreendidos uma caminhonete Chevrolet S10, equipamentos de rádio base e outros equipamentos de comunicação utilizados pelo ex-prefeito. A droga seria transportada para o território brasileiro.

Droga apreendida pela Senad em residência de ex-prefeito (Foto: Senad)
Droga apreendida pela Senad em residência de ex-prefeito (Foto: Senad)

Outra prisão - O político paraguaio já foi preso uma vez, em março deste ano, por envolvimento com tráfico de drogas e uso de arma de fogo. O político ficou alguns dias preso e saiu da cadeia sob medidas cautelares.

Em fevereiro do ano passado, Manuel Velázquez Marín se envolveu em polêmica após a execução de Anselmo Medina, seu desafeto político. Pouco tempo antes de ser morto, Medina tinha feito live no Facebook acusando o então prefeito de atacar sua honra em programas de rádio e desafiou o político a divulgar a própria ficha criminal.

Velázquez afirmou preferir que o chamem de homossexual a acusá-lo pelo crime. “Podem dizer o que quiserem, inclusive que sou homossexual, mas não queiram me envolver num caso tão grave com este de atentar contra a vida de um ser humano”, afirmou o político em entrevista à mídia do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias