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Cidades

Falha no sistema prejudicou 3 mil atendimentos em MS, admite Detran

Segundo o órgão, erro ocorreu no link que liga o sistema a base do Departamento Nacional de Trânsito

Gabriel Neris e Maressa Mendonça | 21/08/2019 14:38
Robson Roberto Alencar, diretor de Tecnologia da Informação, ao lado do diretor-presidente Luiz Rocha (Foto: Maressa Mendonça)
Robson Roberto Alencar, diretor de Tecnologia da Informação, ao lado do diretor-presidente Luiz Rocha (Foto: Maressa Mendonça)

A falha no sistema do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) prejudicou 3 mil atendimentos em todo o Estado durante três dias, de acordo com o órgão.

O diretor de Tecnologia da Informação, Robson Roberto Alencar, explicou em entrevista coletiva na desta quarta-feira (21) que a falha ocorreu no link que liga ao sistema do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A primeira queda ocorreu no dia 15 de agosto e apresentou oscilações. 

Segundo ele, esse link faz parte do serviço prestado pela Oi e que o Detran-MS pretende mudar de operadora e consequentemente de sistema. “Mato Grosso do Sul é um dos poucos Estados que ainda têm. O gasto [para trocar de companhia] é de R$ 2,5 mil”. Também criticou o serviço prestado. “Não atende a nossa expectativa”.

O representante do órgão calcula que possam ter atrasado até cerca de 3 mil atendimentos. “Não perdemos dados nesse período, o que acontece é o atraso nos atendimentos”. O técnico explicou que a cada hora do sistema fora do ar será mais uma hora para restabelecer as informações.

Quem precisava pagar multa nos dias de sistema fora do ar terão ampliação de prazo para pagar.

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