ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Frio não espanta e apoiadores aglomeram para ver Bolsonaro em Ponta Porã

Bolsonaro vêm a MS inaugurar um novo radar para o controle do Espaço Aéreo Brasileiro na fronteira

Jhefferson Gamarra e Helio de Freitas, de Ponta Porã | 30/06/2021 11:01
Multidão aguarda comitiva presidencial no Aeroporto Internacional de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Multidão aguarda comitiva presidencial no Aeroporto Internacional de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

Mesmo com o frio registrado na fronteira na manhã desta quarta-feira (30), uma multidão de apoiadores aguarda a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Aeroporto Internacional de Ponta Porã. A comitiva presidencial está prevista para chegar na cidade às 11h (horário local), onde será inaugurado um novo radar para o controle do Espaço Aéreo Brasileiro.

No local muitas pessoas ainda que agasalhadas estão vestidas de verde e amarelo para recepcionar o presidente. Desde as primeiras horas da manhã um forte esquema de segurança foi montado no local, que foi segue isolado e monitorado por policiais federais e militares do Exército. Na rodovia, que dá acesso ao aeroporto, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazem o controle do tráfego.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que está no local para recepcionar a comitiva destacou a importância dos radares de monitoramento para o estado. “Estamos fechando uma proteção muito importante na fronteira com a inauguração dos radares e a vinda do presidente é muito fundamental para discutir a ações de governo. Além disso o presidente traz uma ótima noticia que é a chegada de um carregamento de vacinas para a imunização da fronteira”, disse Azambuja.

“Ficamos muito orgulhosos com a visita do presidente, estaremos sempre de braços abertos para recebê-lo, pois estão sendo tratados assuntos muito importantes para o desenvolvimento de Ponta Porã”, destacou Hélio Pellufo, prefeito de Ponta Porã.

A programação presidencial em Ponta Porã prevê o um discurso às 11h30. O acionamento do radar ocorrerá às 12h, seguido de interceptação simulada 12h05 e entrega de certificados 12h15.

Além do presidente, participarão da cerimônia a ministra da agricultura, Tereza Cristina e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno.

Esta é a segunda vez que o presidente vem a Mato Grosso do Sul em pouco menos de dois meses. No dia 14 de maio, Bolsonaro esteve em Terenos, no assentamento Santa Mônica, para entrega de títulos fundiários.

Nos siga no Google Notícias