ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governador garante pagamento de 13° salário em dezembro

Segundo Reinaldo Azambuja (PSDB), o governo ainda não tem uma data prevista para o depósito do benefício

Fernanda Palheta e Tainá Jara | 01/10/2019 09:56
O governador Reinado Azambuja durante a despedida dos bombeiros do Distrito Federal (Foto: Tainá Jara)
O governador Reinado Azambuja durante a despedida dos bombeiros do Distrito Federal (Foto: Tainá Jara)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), adiantou na manhã desta terça-feira (20), durante a desmobilização da força tarefa do Corpo de Bombeiros para combate a incêndios no Pantanal, que vai pagar o 13° salário dos cerca de 75 mil servidores estaduais em dezembro. Segundo ele, o pagamento será feito em dia, “como todo ano”.

“Está tranquilo. Não tenho nenhuma preocupação”, disse o governador. “Por que não tem surpresas, não estamos esperando recursos federais”, completou.

Apesar de já ter um planejamento para o pagamento do benefício, Azambuja apontou que ainda não tem uma data prevista para o deposito do 13° salário. “O governo tem o seu planejamento para dezembro. Mas ainda não sabemos o dia para que a gente possa, como foi feito em todos os anos, saldar com aquilo que é de direito do servidor público estadual”, disse.

Azambuja ainda lembrou da crise econômica que os estados passam. “Não há nenhuma preocupação para o pagamento. Lógico que a situação fiscal do Brasil impõe aos estados responsabilidade e a responsabilidade é de todos”, pondera.

Regra – Assim como o 13°, o salário de outubro dos servidores estaduais será pago em dia. “Está tudo normal”, garantiu. De acordo com o governador o salário será debitado antes do quinto dia útil. “Como é a regra”, completou.

Nos siga no Google Notícias