ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governo autoriza abertura de concurso para suprir 279 vagas no Hospital Regional

Autorização chega nove anos depois do último concurso e dias após abertura de inquérito para apurar deficit

Silvia Frias | 18/05/2023 09:03
Edital para vagas no HR ainda será lançado e previsão é convocar aprovados até outubro. (Foto/Arquivo)
Edital para vagas no HR ainda será lançado e previsão é convocar aprovados até outubro. (Foto/Arquivo)

Decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado autoriza a realização de concurso público para preencher 279 vagas no Hospital Regional. O aval chega dias depois da abertura de inquérito civil do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que apura a insuficiência de médicos plantonistas do setor de cirurgia geral na instituição.

A autorização foi publicada nove anos depois do último concurso realizado no Hospital Regional, em 2014.

No anexo, consta que são 279 vagas para profissionais de serviços hospitalares e técnicos. Entre as funções, está prevista a contratação de 44 médicos, 30 enfermeiros, 10 farmacêuticos, 52 técnicos de enfermagem, além de assistente social, fonoaudiólogo, técnico em radiologia, auxiliar de lavandeira e outros.

A realização do concurso ficará ao encargo da SAD (Secretaria Estadual de Administração), em conjunto com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Funsau (Fundação Serviços de Saúde de MS).

O edital ainda será lançado, com atribuições da comissão organizadora e, depois, o com as informações do concurso, como data das provas, escolaridade profissional exigida, etapas e validade do concurso.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Apuração – A falta de profissionais chegou ao Ministério Público em novembro do ano passado após denúncia de que a ausência de cirurgião no Pronto-Socorro acabava interferindo no trabalho de outros médicos e, no fim das contas, nos atendimentos.

O HR informou que houve redução do quadro por aposentadorias, morte por covid-19 e até mesmo médicos que contraíram a doença e ficaram afastados por sequelas.

Depois de cobrar informações do HR sobre os atendimentos e soluções para fechar a escala, a promotora Daniella Costa da Silva abriu o inquérito no dia 9 de maio deste ano.

A reportagem entrou em contato com assessoria do HR e a informação é que o concurso foi aberto para suprir o deficit do quadro de pessoal. Preliminarmente, a previsão é que os aprovados desse concurso serão chamados até outubro de 2023, porém, não foi repassado quando o edital será lançado.

Nos siga no Google Notícias